Mega revisão gratuita para o Enem é realizada em Itabuna e outras cidades; veja a programação

Uma mega revisão para o Enem será realizada em Salvador, Itabuna, Jequié, Feira de Santana e Vitória da Conquista, entre 4 e 30 de outubro. Os eventos são gratuitos, e as inscrições já estão abertas através da internet

Na Mega Revisão Enem FTC, os alunos poderão tirar suas dúvidas com professores que têm grande experiência na preparação para provas dos principais vestibulares do país. Os eventos começam a partir das 17h.

O diferencial do evento, que se tornou referência, é a abrangência dos conteúdos tratados. Os participantes recebem dicas de todas as disciplinas fundamentais: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

O primeiro evento da edição 2018 será realizado em Itabuna, no dia 4 de outubro. No dia seguinte, os estudantes de Jequié e região vão poder participar da mega aula. Dia 10 de outubro, é a vez de Feira de Santana receber o evento. Já no dia 26 de outubro, será a vez dos alunos de Vitória da Conquista participarem da grande revisão. O último encontro será realizado dia 30 em Salvador.

O formulário de inscrição, assim como o local das aulas e a lista dos professores participantes estão disponíveis no site do evento.

Programação da Mega Revisão

4 de outubro: Itabuna
Local: Terceira Via Formaturas e Eventos

5 de outubro: Jequié
Local: FTC Jequié

10 de outubro: Feira de Santana
Local: FTC Feira

26 de outubro: Vitória da Conquista
Local: Centro de Convenções Divaldo Franco

30 de outubro: Salvador
Local: Moriah Hall

Enem

O Enem 2018 será realizado em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primerio dia, os alunos farão provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. No segundo dia, as avaliações serão de ciências da natureza e matemática. As provas terão 45 questões cada.

No dia 4, os alunos terão 5h30 para fazer as provas e a redação, enquanto no dia 11 serão disponibilizadas 5h para a relaização das avaliações.

Na última quarta-feira (26), o Ministério da Educação (MEC) solicitou ao presidente Michel Temer e à Casa Civil que o início do horário de verão seja adiado. Isso porque o período começaria no dia 4 de novembro – justamente a data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O fato de os relógios precisarem ser adiantados em uma hora poderia confundir os candidatos. Até o momento, o governo federal não respondeu se fará a modificação.

Bahia

Neste ano, 398.490 mil estudantes se inscreveram para o exame na Bahia. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2016, foram 664 mil inscritos, enquanto 2017 teve 490.233 mil inscritos na Bahia.

O número deste ano é 40% menor que o registrado em 2016. Os números seguem a baixa procura pelo exame registrada nacionalmente. Em todo o Brasil, conforme o Inep, foram 5,5 milhões de inscrições para a prova em 2018. O número é o menor já registrado desde 2011, quando o exame teve 5.380.857 mil inscritos.

Ainda de acordo com o Inep, 62% das cidades baianas não tiveram estudantes inscritos no Enem em 2018. Dos 417 municípios do estado, apenas 160 registraram inscrições. As outras 257 cidades não participarão da prova. Salvador foi o município com maior número de inscritos. A capital baiana terá 93.210 mil participantes no exame.

Em segundo lugar, ficou Feira de Santana, que é a segunda maior cidade do estado, com 24.530 mil inscritos. Em terceiro, Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, com 15.320 mil inscritos.

A cidade com menos inscritos no estado é Umburanas, localizada no norte do estado, com 214 inscritos.

Calendário

13/10/18: divulgação do cartão de confirmação
4 e 11/11/18: provas do Enem
14/11/18: divulgação dos gabaritos
17/01/19: resultados
Horários das provas
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia).

*Informações do G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/09/mega-revisao-gratuita-para-o-enem-e-realizada-em-itabuna-e-outras-cidades-veja-a-programacao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.