Em reunião no Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Ilhéus, Soane Galvão, conversou com o Superintendente de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Deraldo Alves Carlos, e o correspondente da Dengo Chocolates, Ricardo Gomes, sobre áreas para instalação de indústrias e desenvolvimento de Ilhéus e região.

“O município de Ilhéus tem o máximo interesse na instalação de industrias e fábricas em seu território. Dialogando com o governo do Estado da Bahia, buscamos viabilizar áreas para atrair negócios para a cidade”, disse Soane Galvão no encontro, ao enfatizar a geração de emprego e renda.

Uma das empresas interessadas é a Dengo Chocolates, que estuda instalar na cidade uma unidade processadora de subprodutos de cacau. “A Dengo nasce entre as melhores empresas de chocolate, está se expandindo nas capitais, abrindo exceção em Ilhéus, onde prospecta implantar uma unidade por ser aqui o lugar de originação do cacau”, explicou o representante Ricardo Gomes. A empresa busca uma área adequada para o empreendimento, a ser possivelmente viabilizada após visita e pesquisa no parque industrial de Ilhéus pela SDE junto com o governo do Estado.

Também ficou combinado de ser agendada uma reunião entre a SDE e a secretaria de Desenvolvimento do Estado da Bahia para a prospecção de áreas no município. O objetivo, mapear terrenos viáveis para industrias e a potencialização do desenvolvimento regional.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *