A Câmara Municipal de Ilhéus por meio do Diário Oficial convoca 1º Suplente do Partido Social Liberal (PSL), o Sr. Nery Santana da Silva para ser empossado no mandato de vereador, na próxima sessão plenária. Neri ocupará a vaga do ex-vereador e empresário Luca Lima (PSDB), cassado no último dia 25 de agosto.
De acordo com trecho do Parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara, o atendimento à votação nominal mínima imposta pelo art. 108, caput do Código Eleitoral, sendo esta imposição uma limitação intransponível ao exercício em definitivo do mandato, em privilégio a participação popular, na medida em que faz opção pela vontade de um grupo de cidadãos maior do que aquele que seria contemplado diretamente caso fossem eleitos candidatos com votos nominais em quantidade inferior a 10% do quociente eleitoral, filiando-me ao entendimento firmado no julgado 0800670- 50.2019.8.15.0000, para interpretar o parágrafo único do art. 112, de maneira sistêmica.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui e veja a decisão da câmara de Ilhéus em favor de Nery Santana
Informações do Blog Fábio Roberto
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.