Secretário destaca que não há decreto que impeça transporte de cargas nas estradas da BA

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, ressaltou nesta segunda-feira (23) a importância de apoiar profissionais que garantem o funcionamento de serviços de saúde e abastecimento das cidades, como os caminhoneiros. “Nós necessitamos manter a cadeia de suprimentos, assegurar a logística de cargas. Temos que apoiar essa grande categoria dos caminhoneiros, os postos de combustíveis têm que continuar abertos. Nós precisamos que a circulação de mercadorias no Brasil continue”, falou.

O secretário assegurou o apoio da pasta Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e da Agerba para estes profissionais. Não há nenhum decreto estadual que determine o impedimento do transporte de cargas nas rodovias baianas.

o secretário ainda pediu à população que, se possível, evite o deslocamento entre cidades como medida preventiva contra o avanço da pandemia de coronavírus na Bahia. “Essas medidas são para diminuir a propagação do novo coronavírus. Pedimos a todos que continuem em casa. Evitem viajar, evitem se deslocar. O vírus não viaja sozinho, é transportado por pessoas”, disse o secretário.

Vinte e três rodoviárias já tiveram o funcionamento interrompido na Bahia, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Brumado, Jequié, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Entre Rios, Correntina, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica. (BN)

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/secretario-destaca-que-nao-ha-decreto-que-impeca-transporte-de-cargas-nas-estradas-da-ba.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.