Polícia Militar forma 300 novos sargentos na Bahia; 11 são de Ilhéus

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) formou 300 alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos, nesta quarta-feira (10), em solenidades simultâneas em Salvador, Feira de Santana e Ilhéus, locais onde eles irão atuar. Na capital baiana, a formatura de 204 militares ocorreu na Vila Policial Militar, na Avenida Dendezeiros.

Outros 85 formados são de Feira de Santana e 11 de Ilhéus. O curso, que envolveu instruções teóricas e práticas, foi destinado aos integrantes das corporações que estavam na condição de cabos. Com a nova turma, a PMBA chega a 556 sargentos formados em 2018.

“Nós temos uma ampla promoção para cabo e para sargento nesses últimos anos. Isso faz parte de uma programação de capacitação dos nossos servidores. É a lógica de que nós temos que investir no ser humano qualificado para melhorar a prestação de serviço à sociedade. É uma merecida promoção depois de um longo aperfeiçoamento para que isso retorne para a corporação e para a população”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Com duração de três meses, o curso incluiu instruções sobre policiamento ostensivo geral, direitos humanos, direito militar aplicado, legislação, polícia comunitária, tiro policial e policiamento de trânsito. “Com essa capacitação, temos novos policias militares aptos a comandar tropas e exercer chefia e liderança em efetivos”, explicou o diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, coronel Paulo Coutinho.

Para a primeira colocada no curso, a sargento Patrícia Barreto, a promoção simboliza o esforço dos policiais. “Para chegar até aqui, o caminho foi longo, mas foi com sucesso. Hoje eu provo para mim, para minha família e para toda sociedade que é importante nos aperfeiçoarmos para exercer um trabalho com amor e dedicação à nossa profissão e para melhor servir nossa sociedade”, afirmou.

*Informações da Folha Geral.

Follow me

Matheus Silva

Editor e Designer Digital em ilheus.net
Matheus Silva é graduado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR/BA, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Técnico em informática em Ilhéus
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui