ITABUNA: Professores desocupam secretaria, mas continuam em greve

Os 16 professores que ocupavam a sede da Secretaria da Fazenda de Itabuna, deixaram o local por volta na noite de terça-feira (9), depois que a Justiça determinou a reintegração de posse.

A multa, caso os professores não desocupassem o espaço, seria de mil reais por dia. Os manifestantes desocuparam a secretaria por volta das 21h.

Os professores cobram o pagamento de salários referente ao mês de setembro para os professores em desvio de função, que por motivo de saúde estão fora da sala de aula.

A greve da categoria já dura mais de um mês e afeta 98 escolas e 17 mil alunos na cidade.

Além do pagamento dos salários atrasados, os professores reivindicam 6,81% de reajuste para docentes de nível II e III, são contra a mudança do regime trabalhista, que é a CLT, para um regimento estatutário próprio, além do pagamento de salários atrasados para professores em desvio de função.

Ainda segundo o sindicato, a mudança do regime trabalhista acarretaria em perda de direitos dos servidores, informou o G1.

Follow me

Matheus Silva

Editor e Designer Digital em ilheus.net
Matheus Silva é graduado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR/BA, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Técnico em informática em Ilhéus
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui