Ilhéus estima 80% de ocupação em hospedagens para o próximo feriado

A Bahia foi um dos destaques no ranking dos destinos mais vendidos no Hiper Feirão Flytour de Santos e Campinas. Evento aconteceu nos meses de agosto e setembro.

Porto Seguro está entre as cidades mais procuradas no outlet de viagens. De acordo com Richard Alves, secretário municipal de Cultura e Turismo, para o próximo feriado, as reservas variam de 90% a 100% dos 50 mil leitos disponíveis.

O município de Cairu, Morro de São Paulo se prepara para receber os visitantes. Segundo Diana Farias, secretária municipal do Turismo, trata-se de uma das localidades baianas mais procuradas pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Ao todo, o fluxo anual de visitantes está em torno de 250 mil.

Entre os dias 11 e 15, a Concessionária Litoral Norte (CLN) espera por mais de 150 mil veículos na BA-099. Para atender a este fluxo de automóveis na Linha Verde, a equipe será reforçada com a convocação de funcionários extras e papa-filas.

A Pousada Ogum Marinho, na Praia do Forte, alcançou a expectativa de vendas. Dos 20 apartamentos, 19 estão reservados para os visitantes que começam a chegar nesta quinta-feira.

Com quatro mil leitos de hotéis, o maior destino da Bahia fora do Litoral, Lençóis também deve alcançar 100% de ocupação no próximo feriado. Em toda a região da Chapada Diamantina, a oferta de leitos ultrapassa os 15 mil.

A Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, apresenta índices em torno de 75% a 80% de ocupação. Em Ilhéus, o presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, Marco Lessa, estima em 85% a ocupação dos meios de hospedagem. A região oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia, negócios, ecoturismo, esporte e pesca esportiva, conforme diz o Diário do Turismo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/10/ilheus-estima-80-de-ocupacao-em-hospedagens-para-o-proximo-feriado.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.