A Polícia Militar conduziu cinco pessoas para a Delegacia de Polícia Civil na noite desta terça-feira (9), suspeitas de praticarem o crime de estelionato nas dependências de um Centro Universitário em Patos de Minas.
De acordo com informações que constam no registro da ocorrência, os suspeitos são todos da Bahia e estavam vendendo rifas de uma motocicleta alegando que o objetivo seria arrecadar renda para uma casa de recuperação na cidade de Ilhéus-BA.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No entanto, os seguranças do Centro Universitário desconfiaram da ação e chamaram a polícia. Os funcionários relataram que os suspeitos estavam oferecendo bilhetes de rifa no valor de R$ 2 para o sorteio de uma motocicleta ano 2005.
A Polícia Militar foi até o local e abordou os suspeitos. Eles reafirmaram o argumento que a rifa seria beneficente, mas os militares não conseguiram entrar em contato com nenhum responsável pela casa de reabilitação.
Com os suspeitos foi encontrada uma impressora, além de carimbo e papéis que estavam sendo utilizados para impressão dos bilhetes. Os militares também localizaram o dinheiro das rifas que eles já haviam vendido.
Após averiguações, os policiais disseram que os próprios suspeitos faziam a impressão, sem emitir nenhum tipo de controle para quem comprava os bilhetes. Diante do flagrante, os cinco envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente liberados após serem ouvidos pela autoridade policial, informou o Patos Já.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.