Com salário de R$ 2.645,99 Banco do Nordeste deve publicar novo edital em setembro

O Banco do Nordeste está em fase adiantada de preparação do seu novo concurso público, cuja publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até meados de setembro. A seleção foi anunciada no último dia 16 pela diretoria da instituição. O número de vagas ainda não foi anunciado, mas os cargos que contarão com oportunidades já estão definidos e serão para analista bancário e especialista bancário– analista de sistemas. De acordo com informações do órgão, o início das inscrições deve ocorrer imediatamente após a publicação do edital. Porém, o órgão ainda deve confirmar qual será a banca da nova seleção, o que deve ocorrer nos próximos dias.

No caso de analista bancário, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.645,99. Para analista, os interessados devem contar com formação superior nas áreas de ciências da computação, engenharia da computação, engenharia da informática, informática, sistema de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação ou tecnologia em telemática. Também é possível que o interessado tenha concluído qualquer outra formação superior, desde que possua curso de pós-graduação nas áreas de informática ou segurança da informação, com carga horária mínima de 360 horas.

Último concurso

A última seleção para a carreira de analista bancário ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 12 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A prova objetiva contou com 80 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais, contando com peso dois para língua portuguesa e um para as duas outras disciplinas. Já conhecimentos específicos também contou com peso dois.

Lotação

O Banco do Nordeste possui sede em Fortaleza, no Ceará, e conta com mais 300 agências nos chamados Polígono das secas, em nove estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de Minas Gerais. (Informações coletadas no TNH)

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC), Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui