Seap diz que presídio de Barreiras tem vagas para receber os 91 detentos de Itabuna

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização [Seap] disse que ainda há vagas no Conjunto Penal de Barreiras, no oeste baiano.

Na segunda-feira (14),  a promotora de Justiça Rita de Cássia Cavalcanti emite uma nota solicitando que a unidade de Barreiras não receba mais detentos (Clique Aqui).

Rita de Cássia também solicitou a interdição parcial da carceragem de Barreiras, que não teria mais condições de receber detentos, e alertou para o deslocamento de presos que pertenciam a uma facção criminosa. A preocupação da promotora se deve à transferência de 91 presos vindos do presídio de Itabuna, já iniciada nesta segunda.

Em nota, a Ceap disse que, com a chegada dos 91 detentos, a unidade prisional de Barreiras terá 523 internos, número menor que as 533 vagas existentes. Sobre a insuficiência de funcionários, apontada também pela promotora, a Ceap declarou que a unidade dispõe de “220 funcionários que alternam em turnos, sendo quatro deles prepostos do Estado”.

A Ceap também declarou que em relação ao pedido de interdição parcial do presídio de Barreiras, a transferências dos internos se deu pela interdição do Conjunto Penal de Ilhéus (Ariston Cardoso) e com base no provimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado da Bahia. Ainda segundo a pasta, o governo do estado já tem recursos para reforma do Conjunto Penal de Ilhéus, mas “depende da aprovação do Departamento Penitenciário Nacional que ainda não se manifestou”.

Os 91 presos encaminhados para Barreiras eram internos de Ilhéus e depois foram encaminhados para Itabuna. A justificativa para a transferência para Barreiras é que a carceragem de Itabuna estava superlotada, conforme diz o BN.

Follow me

Matheus Silva

Editor e Designer Digital em ilheus.net
Matheus Silva é graduado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR/BA, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui