ILHÉUS: Prefeitura é acusada de não pagar à Caixa parcelas de consignados, e servidores ficam sem pegar novos empréstimos

Apesar de descontar na folha dos servidores, a Prefeitura de Ilhéus não está repassando à Caixa Econômica Federal com regularidade os valores correspondentes ao pagamento de parcelas de empréstimos consignados contraídos pelo funcionalismo junto à instituição bancária. É o que denunciam servidores do município após receberem inúmeros “NÃO” da CEF para aquisição de novos empréstimos consignados. 

Este tipo de pagamento de empréstimos na modalidade consignada, são descontados pelo empregador na folha de pagamento, que, por sua vez, transfere os recursos para a instituição bancária. Todavia, segundo informações de servidores, nos registraram que os descontos vêm acontecendo normalmente. O repasse à Caixa, no entanto, está em atraso.

Uma investigação sobre possíveis irregularidades e apropriação indébita por parte do município deveria ser aberta pelo MP ou poderia ser objeto de investigação da Câmara de Vereadores. O espaço está aberto, caso, a Prefeitura queira se manifestar. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus