Apesar de descontar na folha dos servidores, a Prefeitura de Ilhéus não está repassando à Caixa Econômica Federal com regularidade os valores correspondentes ao pagamento de parcelas de empréstimos consignados contraídos pelo funcionalismo junto à instituição bancária. É o que denunciam servidores do município após receberem inúmeros “NÃO” da CEF para aquisição de novos empréstimos consignados. 

Este tipo de pagamento de empréstimos na modalidade consignada, são descontados pelo empregador na folha de pagamento, que, por sua vez, transfere os recursos para a instituição bancária. Todavia, segundo informações de servidores, nos registraram que os descontos vêm acontecendo normalmente. O repasse à Caixa, no entanto, está em atraso.

Uma investigação sobre possíveis irregularidades e apropriação indébita por parte do município deveria ser aberta pelo MP ou poderia ser objeto de investigação da Câmara de Vereadores. O espaço está aberto, caso, a Prefeitura queira se manifestar. 

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “ILHÉUS: Prefeitura é acusada de não pagar à Caixa parcelas de consignados, e servidores ficam sem pegar novos empréstimos

  1. Estamos em março de 2019 e desde outubro de 2018 que a prefeitura vem atrasando os repasses e causando transtornos aos servidores. Acorda Marão!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *