Foto: Clodoaldo Ribeiro

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus iniciou este mês a atualização de cadastro de proprietários de sepulturas dos cemitérios Nossa Senhora da Vitória (Alto do Teresópolis), São Jorge (Alto do Basílio) e o São João Batista (bairro do Pontal) para identificar jazigos abandonados ou usados indevidamente. O objetivo é organizar e criar vagas nestes equipamentos.

Para o cadastramento o proprietário de sepultura deve apresentar certidão de óbito, aforamento, quitação de anuidade, comprovante de residência, carteira de identidade e CPF. A entrega dos documentos deve ser feita de segunda à sexta-feira, na sede da secretaria, na avenida Governador Roberto Santos, 86, antiga avenida Esperança, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.

Para as sepulturas do cemitério Nossa Senhora da Vitória o atendimento acontece de 5 deste mês a 11 de junho; do cemitério do alto do Basílio ocorre de 12 de junho até o dia 23 de julho; e do cemitério do bairro do Pontal os proprietários devem comparecer de 24 de julho até o dia 31 de agosto.

O secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, disse que a proposta é efetuar o cadastramento digital das sepulturas perpétuas para que os proprietários dos jazigos assegurem seus direitos. “Além de identificar as sepulturas abandonadas ou usadas indevidamente, vamos validar os documentos originais e efetuar vistoria para a organização numérica nos túmulos, evitando desse modo que terceiros façam uso inadequado dos jazigos”, afirma. Segundo informações cedidas pela Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *