Foto: Clodoaldo Ribeiro

O prefeito Mário Alexandre sancionou lei que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Ilhéus a Semana Municipal do Lixo Zero. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a redução dos resíduos sólidos, incentivar a promoção de mutirão de limpeza em diversos logradouros públicos e o cooperativismo, além de participar de cursos de reciclagem e aperfeiçoamento realizados pela secretaria municipal de Turismo (Setur), em parceria com entidades ligadas ao setor.

Ainda no bojo da lei número 3.940, de 10 de abril deste ano, consta que a Prefeitura de Ilhéus irá desenvolver ações necessárias e projetos voltados para conscientizar e reciclar lixo, em conjunto com as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Câmara de Vereadores e organizações não governamentais.

Para a realização da Semana Municipal do Lixo Zero deve ser criada com antecedência de 150 dias uma comissão formada por representantes das secretarias de Serviços Urbanos, da Cultura, da Saúde e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Comissão de Meio Ambiente do legislativo e organizações não governamentais que desenvolvam projetos e ações voltadas à reciclagem de resíduos sólidos.

A ação, a ser comemorada anualmente na última semana de outubro, visa também promover debates com a participação de diversos segmentos da sociedade, a exemplo de representantes do poder público, gestores de empresas e de instituições de ensino. O autor da proposta é o vereador Antônio Raimundo dos Santos Matos (Pastor Matos), conforme diz a Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *