NIBS terá atendimento da Sala do Empreendedor de Ilhéus

A Sala do Empreendedor de Ilhéus ocupará um dos estandes montados da Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs), evento inovador que propõe uma conexão com o mundo em várias plataformas, a partir de Ilhéus, e terá palestras, debates, exposição, disputas de games, transmissões ao vivo e oficinas, no Centro de Convenções, de 10 a 12 deste mês.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Industria e Comércio (Sedic) visa aproveitar um evento com tendência do crescimento digital e de empreendedorismo criativo e inovador, para oferecer novas formalizações e dar suporte para àqueles que, motivados pelo evento, queiram dar o pontapé inicial em seu empreendimento.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento de Ilhéus, Felipe Yamamotto, o estande estará aberto ao público no dia 11, das 9 às 21 horas e, dia 12, sábado, das 9 horas ao meio-dia. Yamamotto também informa que, durante o evento, diversas palestras voltadas para o segmento do microempreendedorismo serão realizadas.

Intituladas de Tecno Talk, as palestras englobam temas sobre a indústria de tecnologia inovação, ciência, internet, informação, desenvolvimento de conteúdo, empreendedorismo e turismo. Dentro do tema e-Commerce, com apoio do Sebrae, os empreendedores aprenderão a como impulsionar o comércio no mercado virtual.

A palestra de abertura será com Luli Radfahrer, dia 10, às 17 horas. Ph.D. em Comunicação Digital, professor da USP e colunista da Folha de São Paulo, Luli fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Atendeu clientes como AlmapBBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa.

Durante três dias acontecerão palestras e painéis sobre as grandes novidades da área de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Com o crescimento do uso das mídias sociais, é importante que o pequeno empreendedor aprenda a usar a internet a seu favor. Na palestra do Sebrae, os empreendedores aprenderão a como impulsionar o comércio no mercado virtual.

Também serão abordados conteúdos sobre legislação, inovação, tecnologia, planejamento, logística, venda, meios de pagamento e mídias sociais. Temas sobre “Como empreender em meio à era digital e os desafios de dar início a novos negócios”, serão realizados na Nibs deste ano, que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus. As inscrições ainda podem ser feitas pelo endereço https://nibsbahia.com

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/05/nibs-tera-atendimento-da-sala-do-empreendedor-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.