
Alimento de qualidade e sem agrotóxicos vindos da agricultura familiar para a mesa da população que necessita. Este é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Agricultura e Pesca (Suap), que entregou na tarde da última terça (5), um carregamento contendo 4.132 quilos de alimentos a entidades socioassistenciais do município.
De acordo Maciel Santana, superintendente de Agricultura e Pesca de Ilhéus, cerca de cinco entidades foram beneficiadas com a nova entrega, garantindo segurança e o suporte alimentar e nutricional para as comunidades atendidas. “O sucesso do programa em nosso município é graças ao total apoio do prefeito Mário Alexandre, que prioriza em sua gestão as pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou.
Estímulo à produção – Os alimentos distribuídos são hortifrutis e itens extrativistas da região como Abóbora, mamão, abacate, goiaba, batata-doce, banana-da-prata, banana-da-terra, laranja, limão, cupuaçu, poupa de frutas e outros alimentos orgânicos. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o programa vai beneficiar cerca de 180 agricultores, com o orçamento composto por recursos do Ministério da Cidadania para Ilhéus.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Segurança mesmo para o Instituto Emilia de Brito Correia, uma das entidades que recebeu parte dos alimentos nesta etapa de entrega. “O programa é muito importante pois beneficia as famílias atendidas em nossos programas, além daquelas que são acolhidas em outras instituições. Também favorecem aos produtores que vendem e são remunerados por isso”, comentava um dos representantes das instituições beneficiadas.
O PAA é um programa do Governo Federal que busca promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Visa ainda fortalecer a agricultura familiar local, através de mecanismos de comercialização que favoreçam a aquisição direta de produtos in natura, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.