Prefeitura realiza mais uma entrega de alimentos para entidades de Ilhéus

Programa de aquisição de alimentos (PAA) efetuou 1ª compra de produtos Agriculas-Secom Ilhéus

Imagem ilustrativa

Alimento de qualidade e sem agrotóxicos vindos da agricultura familiar para a mesa da população que necessita. Este é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Agricultura e Pesca (Suap), que entregou na tarde da última terça (5), um carregamento contendo 4.132 quilos de alimentos a entidades socioassistenciais do município.

De acordo Maciel Santana, superintendente de Agricultura e Pesca de Ilhéus, cerca de cinco entidades foram beneficiadas com a nova entrega, garantindo segurança e o suporte alimentar e nutricional para as comunidades atendidas. “O sucesso do programa em nosso município é graças ao total apoio do prefeito Mário Alexandre, que prioriza em sua gestão as pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou.

Estímulo à produção – Os alimentos distribuídos são hortifrutis e itens extrativistas da região como Abóbora, mamão, abacate, goiaba, batata-doce, banana-da-prata, banana-da-terra, laranja, limão, cupuaçu, poupa de frutas e outros alimentos orgânicos. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o programa vai beneficiar cerca de 180 agricultores, com o orçamento composto por recursos do Ministério da Cidadania para Ilhéus.

Segurança mesmo para o Instituto Emilia de Brito Correia, uma das entidades que recebeu parte dos alimentos nesta etapa de entrega. “O programa é muito importante pois beneficia as famílias atendidas em nossos programas, além daquelas que são acolhidas em outras instituições. Também favorecem aos produtores que vendem e são remunerados por isso”, comentava um dos representantes das instituições beneficiadas.

O PAA é um programa do Governo Federal que busca promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Visa ainda fortalecer a agricultura familiar local, através de mecanismos de comercialização que favoreçam a aquisição direta de produtos in natura, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/prefeitura-realiza-mais-uma-entrega-de-alimentos-para-entidades-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.