Alimento de qualidade e sem agrotóxicos vindos da agricultura familiar para a mesa da população que necessita. Este é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Agricultura e Pesca (Suap), que entregou na tarde da última terça (5), um carregamento contendo 4.132 quilos de alimentos a entidades socioassistenciais do município.
De acordo Maciel Santana, superintendente de Agricultura e Pesca de Ilhéus, cerca de cinco entidades foram beneficiadas com a nova entrega, garantindo segurança e o suporte alimentar e nutricional para as comunidades atendidas. “O sucesso do programa em nosso município é graças ao total apoio do prefeito Mário Alexandre, que prioriza em sua gestão as pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou.
Estímulo à produção – Os alimentos distribuídos são hortifrutis e itens extrativistas da região como Abóbora, mamão, abacate, goiaba, batata-doce, banana-da-prata, banana-da-terra, laranja, limão, cupuaçu, poupa de frutas e outros alimentos orgânicos. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o programa vai beneficiar cerca de 180 agricultores, com o orçamento composto por recursos do Ministério da Cidadania para Ilhéus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segurança mesmo para o Instituto Emilia de Brito Correia, uma das entidades que recebeu parte dos alimentos nesta etapa de entrega. “O programa é muito importante pois beneficia as famílias atendidas em nossos programas, além daquelas que são acolhidas em outras instituições. Também favorecem aos produtores que vendem e são remunerados por isso”, comentava um dos representantes das instituições beneficiadas.
O PAA é um programa do Governo Federal que busca promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Visa ainda fortalecer a agricultura familiar local, através de mecanismos de comercialização que favoreçam a aquisição direta de produtos in natura, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.