PARCERIA ENTRE A REDE MEIRA DE SUPERMERCADOS E A EMPRESA TEIÚ AJUDA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS


A iniciativa da Rede de Supermercados Meira e a empresa Teiú em ajudar no combate a proliferação do novo coronavírus em Ilhéus, tem sido elogiada pelos clientes da rede de supermercados que já foram beneficiados com a instalação de pias para lavagem das mãos.

Os equipamentos instalados na parte externa dos estabelecimentos são confeccionados pela empresa Teiú, e dispõe além de água, sabonete e papel toalha descartável. 

O ato de lavar as mãos é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais instrumentos contra epidemias como a Covid-19. Dados revelam que o hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

Flavio Fonseca, virologista e integrante do centro de pesquisa em vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), explica que o vírus, quando está na mão de uma pessoa, fica protegido por outros produtos biológicos, como resto de células. Esses produtos biológicos tornam possível que o vírus viva mais tempo fora do corpo e, por isso, é importante lavar as mãos para retirá-los e deixar o vírus exposto. Além disso, o virologista também fala sobre a segunda forma de agir do sabão, que como emulsificante consegue desmanchar a gordura e, por isso, mata o vírus, já que sua parte mais externa é uma camada de gordura.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/parceria-entre-a-rede-de-supermercados-meira-e-a-empresa-teiu-ajuda-no-combate-ao-coronavirus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.