Prefeitura de Ilhéus realiza bloqueios sanitários nos bairros da cidade

A Prefeitura de Ilhéus, na continuidade das medidas para a prevenção do coronavírus, realiza nesta quarta-feira (6) bloqueios sanitários em bairros como Nossa Senhora da Vitória, Conquista, Malhado e Teotônio Vilela. Em média, 800 casas estão sendo visitadas hoje por uma equipe de quarenta agentes de endemias e comunitários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A iniciativa integra o pacote de medidas requeridas pelo prefeito Mário Alexandre no combate ao coronavírus.

“Realizamos uma ação educativa e de triagem nos imóveis próximos às casas que têm pacientes confirmados de coronavírus. Com o objetivo de detectar se algum morador apresenta os sintomas do Covid-19, orientamos a população acerca dos cuidados, higiene e prevenção contra o coronavírus. Havendo identificação de sintomas da doença, fazemos o registro para notificação à Vigilância Epidemiológica para o acompanhamento dessa pessoa”, explicou o coordenador de Endemias da Sesau, Roberto Reis.39 pessoas.

Ontem (5), a equipe trabalhou no Residencial Sol e Mar e os trabalhos seguirão amanhã nos asilos.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/prefeitura-de-ilheus-realiza-bloqueios-sanitarios-nos-bairros-da-cidade.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.