O Procon de Ilhéus está intensificando o alerta à população sobre um aumento significativo nos casos de golpes aplicados por criminosos que se passam por advogados. Os golpistas estão entrando em contato com cidadãos alegando a necessidade de pagamentos de taxas para acelerar o andamento de processos judiciais, uma prática completamente fraudulenta.
O Procon destaca que esses criminosos usam artifícios para enganar as vítimas, criando falsas urgências e pressionando por transferências de valores. A recomendação é que a população esteja atenta e siga algumas orientações simples, mas eficazes, para evitar cair no golpe.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Entre as medidas de segurança recomendadas pelo Procon estão:
– Verificar a identidade do advogado ou do contato;
– Consultar o andamento do processo por meio dos canais oficiais, como o site do Tribunal ou contato direto com o advogado responsável;
– Reunir todas as evidências da comunicação suspeita, como mensagens e registros de chamadas.
O Procon também alerta que, em caso de dúvidas, a população deve procurar a orientação imediata do órgão. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, na Avenida Canavieiras, 4545, Bairro Teresópolis.
Este tipo de golpe vem se tornando cada vez mais comum, e a fiscalização do Procon de Ilhéus visa proteger os consumidores de práticas fraudulentas, garantindo a segurança e o respeito aos direitos dos cidadãos.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.