
O período de matrículas para o ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino de Ilhéus terá início na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro. A Secretaria de Educação (SEDUC) divulgou o calendário oficial por meio da Portaria nº 01/2025, que estabelece diretrizes e prazos para as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As matrículas de novos alunos devem ser realizadas presencialmente pelos pais ou responsáveis legais, ou pelo próprio aluno, no caso de ser maior de 18 anos, nas Unidades Educacionais da rede. A documentação necessária está descrita na Portaria.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
“Garantir o acesso à educação é um compromisso fundamental da nossa gestão. Convidamos as famílias a realizarem as matrículas dentro do prazo, assegurando que todas as crianças e jovens tenham suas vagas garantidas para o ano letivo”, destacou a Secretária de Educação, Evani Cavalcante.
O período de matrículas se estenderá até o dia 24 de janeiro, e o início das aulas está previsto para o dia 24 de fevereiro. A SEDUC reforça a importância dos responsáveis ficarem atentos aos prazos e à documentação exigida, a fim de evitar contratempos.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Não consigo acessar o site da Seduc para ve a lista de documentos necessarios