A diretoria do Colo Colo de Ilhéus foi alvo de um golpe que resultou em um prejuízo de quase R$ 10 mil. O criminoso se passou por Danilo Rabat, membro do clube, para enganar os dirigentes e efetuar a fraude. A situação, que já é motivo de grande preocupação para a diretoria, evidencia a vulnerabilidade do clube, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.
O mesmo golpista tentou aplicar um golpe no editor do Boca News, Jorge Almeida, conhecido como Boca de Lata. O criminoso, usando o nome de Danilo Rabat, alegou que precisava de ajuda para realizar um depósito, pois sua conta estaria enfrentando problemas. Ele solicitou a transferência de R$ 980, prometendo devolver o valor no mesmo dia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Desconfiado, Jorge Almeida decidiu entrar em contato diretamente com Danilo Rabat, que desmentiu a situação, confirmando que não havia feito nenhum pedido, evitando assim que o editor fosse mais uma vítima.
A diretoria do Colo Colo está investigando como o golpe ocorreu e buscando formas de reforçar a segurança interna do clube. Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais frequente em Ilhéus, gerando suspeitas sobre a atuação de criminosos locais. O caso serve como um alerta para que a população redobre os cuidados com solicitações de dinheiro via mensagens ou ligações.
Informações do Boca News
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.