A secretária de Saúde de Ilhéus, Sonilda Melo, afirmou ao Blog do Gusmão, nesta sexta-feira (10), que há 90% de chances de os salários dos servidores da saúde referentes ao mês de dezembro, deixados em atraso pelo governo Marão, serem pagos na próxima terça-feira (14). A folha salarial da pasta soma cerca de R$ 2,9 milhões.
Sonilda explicou que parte do recurso necessário já foi repassado pelo governo federal. O restante dependerá da complementação da Secretaria Municipal da Fazenda. Ela destacou que a pasta enfrenta uma situação financeira complicada, com prestadores de serviços e médicos contratados como pessoas jurídicas sem pagamento.
A dívida com a Policlínica Regional de Saúde também é preocupante. O município deve aproximadamente R$ 1,2 milhão à unidade, que ameaçou suspender os atendimentos aos moradores de Ilhéus. Segundo Sonilda, foi solicitado à direção da Policlínica que os serviços sejam mantidos enquanto a situação é regularizada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Nas redes sociais, servidores da saúde questionam a realização de festas financiadas pelo governo Valderico Junior, enquanto os salários estão atrasados.
Informações do Blog do Gusmão
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.