Secretária Sonilda Mello na reunião no Conselho Municipal de Saúde nesta quinta-feira (09). Foto: Franklin Deluzio

A secretária de Saúde de Ilhéus, Sonilda Melo, afirmou ao Blog do Gusmão, nesta sexta-feira (10), que há 90% de chances de os salários dos servidores da saúde referentes ao mês de dezembro, deixados em atraso pelo governo Marão, serem pagos na próxima terça-feira (14). A folha salarial da pasta soma cerca de R$ 2,9 milhões.

Sonilda explicou que parte do recurso necessário já foi repassado pelo governo federal. O restante dependerá da complementação da Secretaria Municipal da Fazenda. Ela destacou que a pasta enfrenta uma situação financeira complicada, com prestadores de serviços e médicos contratados como pessoas jurídicas sem pagamento.

A dívida com a Policlínica Regional de Saúde também é preocupante. O município deve aproximadamente R$ 1,2 milhão à unidade, que ameaçou suspender os atendimentos aos moradores de Ilhéus. Segundo Sonilda, foi solicitado à direção da Policlínica que os serviços sejam mantidos enquanto a situação é regularizada.

Nas redes sociais, servidores da saúde questionam a realização de festas financiadas pelo governo Valderico Junior, enquanto os salários estão atrasados.

Informações do Blog do Gusmão

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *