
O juiz Alex Venícius Campos Miranda, da 26ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de registro de candidatura a vereador do agente de trânsito Tarcísio Paixão, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus. O ex-vereador foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, como ficou conhecida a Lei Complementar nº 135 de 2010. A decisão foi publicada no sábado (31). Cabe recurso.
Na sentença, o magistrado citou manifestação do Ministério Público Eleitoral, que opinou pelo indeferimento do registro da candidatura de Tarcísio. Segundo a promotora Eleitoral Silvia Corrêa de Almeida, o ex-vereador está inelegível por oito anos, porque foi condenado por crimes dolosos, em primeira e segunda instâncias.
OPERAÇÃO XAVIER
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Hoje filiado ao PSD, Tarcísio recorre em liberdade por crimes atribuídos à sua gestão na Câmara de Ilhéus, no biênio 2015-2016, quando militava no PP. O Tribunal de Justiça da Bahia rejeitou, em maio de 2023, a apelação do ex-vereador contra a sentença que o condenou a mais de 23 anos de cadeia, pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, falsidade ideológica, peculato e fraude em licitação. As condenações judiciais foram desdobramentos de denúncias da Operação Xavier, do Ministério Público do Estado da Bahia.
Cabe recurso.
Informações do Blog Pimenta

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.