Com mais de 32 anos como profissional do rádio, o radialista Robertinho Scarpita da rádio Gabriela FM, anunciou sua desincompatibilização na última quinta-feira 27, do programa jornalístico Tropa de Elite que ele apresenta na emissora ao lado de Marinho Santos, porque vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Ilhéus pelo União Brasil.

“Os motivos da nossa decisão foi por um clamor popular aqui da nossa cidade. Ao longo dos últimos anos nós temos intensificado um trabalho social, um trabalho combativo no município de Ilhéus através do nosso programa na rádio”, disse Scarpita em relação a entrar na política.

“Que a sociedade ilheense veja a política como uma causa nobre para mudar a nossa realidade. Se nós nos apegarmos a ideia de que político é tudo igual, nós continuaremos sendo iguais, então, quem não gosta de política nada vai adiantar, porque achar que não gosta de política e que isso fará o diferencial, é o contrário, quem gosta continuará dominando, e se nós não tivermos ação, nós continuaremos submissos desses que gostam, apenas para fazer outras coisas que nós não concordamos”, destacou Scarpita.

Segundo a legislação, dia 30 de junho é a “data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato.

Os pré-candidatos não ficam impedidos de aparecer na mídia no período anterior à campanha eleitoral. Eles poderão ser entrevistados e, por exemplo, participar de lives na internet.

Entretanto, os candidatos indicados pelos partidos para concorrer nas Eleições Gerais de 2024 só poderão pedir votos a partir de 16 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *