A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), anuncia a ampliação da faixa etária para a campanha vacinal contra a dengue em resposta ao recente aumento de casos na comunidade. A Resolução CIB Nº 232/2024, lançada na última sexta-feira (14), permite que indivíduos de 04 a 59 anos recebam a vacina, antes restrita a faixas etárias específicas.

O novo lote de vacinas tem seu vencimento previsto para o final deste mês, com isso, a Sesau recorre à medida visando intensificar o combate ao mosquito transmissor da doença, garantindo um ambiente mais seguro para as famílias locais. A mesma coisa aconteceu em todo o país, que vem ampliando a faixa etária desde o último mês.

A Vigilância Epidemiológica tem realizado constantes ações para minimizar a incidência da doença e outras enfermidades transmitidas pelo mosquito, enfatizando a importância da colaboração da comunidade na eliminação de focos de água parada em residências e áreas comuns.

A Prefeitura de Ilhéus reafirma seu compromisso de tornar a cidade um lugar mais seguro e saudável para todos os seus habitantes. Para mais informações e orientações sobre como se proteger da dengue, entre em contato com a Sesau pelos números: (73) 93234-2040 ou (73) 9 8192-7307.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *