Na última quarta-feira (26), foi oficializado, em ato no Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, a entrega de 20 armas de choque (popularmente conhecidas como taser) para compor o armamento da Guarda Municipal.
Com a aquisição dos tasers, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus ganha um recurso valioso para lidar com situações que necessitam do uso da força de maneira controlada e responsável, sendo uma alternativa mais segura em relação às armas de fogo, visto que a arma de choque não causa danos permanentes.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Esta tecnologia é amplamente adotada por forças de segurança ao redor do mundo, devido a sua eficácia em neutralizar ameaças, reduzindo significativamente as chances de fatalidades durante os confrontos.
Estavam presentes na entrega das armas, o prefeito Mário Alexandre, o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Ten. Cel. Marcelo Barreto, representantes da GCM. O prefeito falou sobre a importância desta entrega: “a segurança é prioridade da gestão e adquirir esse novo armamento representa um avanço na capacitação da força de segurança para proteger ainda mais o patrimônio público e os ilheenses”, declarou.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.