Na última quarta-feira (26), foi oficializado, em ato no Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, a entrega de 20 armas de choque (popularmente conhecidas como taser) para compor o armamento da Guarda Municipal.

Com a aquisição dos tasers, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus ganha um recurso valioso para lidar com situações que necessitam do uso da força de maneira controlada e responsável, sendo uma alternativa mais segura em relação às armas de fogo, visto que a arma de choque não causa danos permanentes.

Esta tecnologia é amplamente adotada por forças de segurança ao redor do mundo, devido a sua eficácia em neutralizar ameaças, reduzindo significativamente as chances de fatalidades durante os confrontos. 

Estavam presentes na entrega das armas, o prefeito Mário Alexandre, o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Ten. Cel. Marcelo Barreto, representantes da GCM. O prefeito falou sobre a importância desta entrega: “a segurança é prioridade da gestão e adquirir esse novo armamento representa um avanço na capacitação da força de segurança para proteger ainda mais o patrimônio público e os ilheenses”, declarou.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *