Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Representando o prefeito Mário Alexandre, o titular da Secretaria de Agricultura e Pesca, Moisés Bohana Neto, participou da abertura da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan), realizada na última terça-feira (17), em Salvador. O ato contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Para o secretário, o evento proporciona troca de experiências e fortalece o trabalho desenvolvido em Ilhéus. “Estamos dialogando com profissionais que conhecem bastante da área, incluindo pessoas que trabalham no Governo do Estado, a fim de que possamos fazer um alinhamento mais eficiente. Tudo isso é feito para beneficiar os agricultores e pescadores do nosso município e transformar a Secretaria de Agricultura e Pesca em um espaço que promova a inclusão econômica e social das famílias”, destacou Moisés Bohana.

Sob o tema “Superação da fome e construção da soberania alimentar, com direitos e participação social”, a 6ª Cesan segue até esta quinta-feira (19) e reúne cerca de mil pessoas no Gran Hotel Stella Maris. Na ocasião, foram assinados contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de aproximadamente R$ 18 milhões e termo de adesão ao Plano Brasil Sem Fome.

Por meio da atuação do secretário, Ilhéus será contemplada com repasse do Governo da Bahia para as ações do PAA, no valor de mais de R$ 500 mil voltado ao fomento da agricultura familiar. A conferência é coordenada pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-BA), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades) e Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN).

O governador explicou que ao longo desses dias, os delegados escolherão as principais propostas debatidas na Bahia e levarão a Brasília, durante a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá de 11 a 14 de dezembro de 2023.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *