Durante reunião com a superintendente estadual de Prevenção à Violência, a tenente-coronel PM Denice Santiago, o prefeito Mário Alexandre avaliou a proposta para construção de um Centro Biopsicossocial voltado ao atendimento dos servidores da região que atuam nas forças de segurança pública e defesa social. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (18) e contou com a presença de secretários municipais e representantes da Polícia Militar.
“Estamos avaliando junto à nossa equipe a construção de Centro Biopsicossocial para atendimento aos profissionais das forças de segurança pública e defesa social. A conversa foi bastante produtiva e reforça a parceria da nossa gestão com o Governo da Bahia. Estamos mantendo o diálogo contínuo para desenvolver ações integradas com o objetivo de proteger a saúde mental e promover o bem-estar dos nossos servidores. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário Marcelo Werner por priorizarem projetos extremamente importantes para o nosso cidadão”, ressaltou Mário Alexandre.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Denice Santiago lembrou que o governo baiano se comprometeu a construir cinco centros biopsicossociais, sendo Ilhéus uma das cidades contempladas. “Contamos com a receptividade do prefeito Mário Alexandre e estamos dando seguimento às tratativas. Podem esperar que tem muita coisa boa vindo por aí”, afirmou a superintendente.
A unidade atuará alinhada e articulada à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP BA). O centro representa um grande avanço no cuidado à saúde dos servidores, sendo o apoio necessário nos momentos de adoecimento, seja ele físico ou mental, além de assegurar qualidade de vida e valorização dos profissionais.
A tenente-coronel Denice Santiago é a criadora da tropa das “salvadoras de Maria”, como ficou conhecida na Bahia a Ronda Maria da Penha, uma equipe dentro da Polícia Militar criada em 2015 para proteger e acompanhar mulheres vítimas de violência doméstica, sob medida protetiva e em situação de vulnerabilidade.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.