Dra. Rute Apóstolo

No próximo dia 28 de outubro, o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, CRF – BA, realiza o I simpósio de Farmacoterapia Fitocanabinoide do Sul do Estado.

O evento é capitaneado pela Delegada Honorifica do CRF -BA, Dra. Rute Apóstolo ela que é a representante da entidade no Sul da Bahia.

O encontro que acontecerá no Hotel Aldeia da Praia (Av. Tancredo Neves, s/n – Km 4 – Jardim Atlântico, Ilhéus, a partir das 9h, contará com uma série de palestras que oferecerão atualização profissional para farmacêuticos e estudantes de farmácia interessados em atuar na área de cannabis.

Palestrantes

Dentre os palestrantes estarão: Dra. Géssica Miranda, abordando a “Farmacoterapia canabinoide: evidências e desafios”, em seguida a Dra. Emilia Pontes fala sobre, “Formas farmacêuticas e vias de administração de canabinoides na prática clínica”, Dr. Geovane Massa, que ministra sobre o tema “Epilepsia x TEA: segurança terapêutica de pacientes submetidos à terapia fitocanabinoide”.

Caberá ao Dr. Thairone Moura fecha o simpósio falando acerca do acompanhamento farmacoterapêutico aos usuários de cannabis medicinal.

Para a Dra. Rute Apóstolo, o simpósio “irá nortear a categoria, considerando que a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 327/2019, publicada pela Anvisa, determina que a dispensação dos produtos à base de cannabis nas farmácias deve ser feita, exclusivamente, pelo farmacêutico”.

Ela também explica que, “além da dispensação e acompanhamento, também é necessário que os farmacêuticos da Coordenação da Assistência Farmacêutica estejam atentos à logística necessária que vai desde a seleção, formas de aquisição, armazenamento e distribuição para que assim chegue aos usuários do SUS.

Estamos convidando os secretários de saúde dos municípios circunvizinhos, para essa troca de conhecimento cientifico, desmistificado o uso do canabidiol no tratamento de doenças e sua utilização pelo sistema de saúde pública. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link abaixo.

Solicitamos do participante apenas a doação de 1kg de alimento não perecível”, finalizou Dra. Rute Apóstolo.

Serviço

O quê: I simpósio de Farmacoterapia Fitocanabinoide do Sul do Estado.

Quando: 28 de outubro (sábado).

Onde: Hotel Aldeia da Praia (Av. Tancredo Neves, s/n – Km 4 – Jardim Atlântico, Ilhéus.

Entrada: Gratuita

Inscrições:

https://www.eventoscrfba.com.br/?evento=1696864914752×102519372058460160

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “Conselho Regional de Farmácia da Bahia, em Ilhéus realiza I simpósio de Farmacoterapia Fitocanabinoide do Sul do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *