
Na última segunda-feira (16), a diretoria do Barcelona de Ilhéus, preocupada com as condições do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, expressou em suas redes sociais a procura por outra casa para mandar os seus jogos na temporada 2024.
Em nota, o CEO e o Executivo de futebol do time ilheense, Weliton Nascimento e Armando Filho, respectivamente, disseram estar buscando planos “B, C e D” devido ao curto espaço de tempo para execução das obras do Mário Pessoa, o que inviabilizaria o mando de campo do Barcelona na cidade de Ilhéus.
“Embora não tenha vontade de deixar Ilhéus, terra onde foi criado 2019, o Barcelona precisa de maior atenção do Poder Público, uma vez que já vem trabalhando na montagem do elenco e comissão técnica, visando a sua melhor campanha na elite do futebol baiano, como legítimo representante da terra de Gabriela e Jorge Amado”, disse parte do comunicado.
Na nota, o Barcelona de Ilhéus também afirmou que não tem vontade de deixar Ilhéus, porém precisa de “maior atenção do Poder Público, uma vez que já vem trabalhando na montagem do elenco e comissão técnica, visando a sua melhor campanha na elite do futebol baiano”.
Fundado em 2019, o Barcelona de Ilhéus foi campeão da Série B do Campeonato Baiano em 2021 e desde o ano seguinte disputa a elite do futebol baiano. Em 2022, a Onça chegou até as semifinais quando perdeu para o Jacuipense. No ano passado, o Barcelona de Ilhéus terminou na 7ª colocação.
Informações do Bahia Notícias
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.