Setembro começou com novas aquisições para o time da Educação de Ilhéus. Mais de 40 profissionais foram certificados na última sexta-feira (1º), em cerimônia solene realizada no Teatro Municipal. Os novos diretores e vice-diretores foram selecionados por meio de processo de seleção pública, envolvendo avaliações de competências técnicas e habilidades de gestão, tornando-se aptos para assumir os respectivos cargos por um período de três anos.

Os gestores têm a missão, não apenas de administrar as escolas, mas também de promover um ambiente inclusivo, estimulante e eficiente, incentivando que cada aluno alcance o seu máximo potencial, bem como, estreitar a colaboração entre professores, pais e demais membros da comunidade escolar.

Os profissionais se juntarão a uma equipe dedicada a transformar a educação municipal em referência de qualidade. O processo representa o compromisso da Prefeitura, que reconhece a relevância de promover uma educação inclusiva, focada no fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem e no reconhecimento dos profissionais que trabalham na rede.

“A entrega das certificações desses profissionais é a concretização de um projeto sólido. Um reconhecimento do mérito de cada um, mas também, uma confiança depositada. O papel do gestor é fundamental, já que tem contato diretamente com o aprendizado dos alunos, acompanhando e influenciando no desenvolvimento dos nossos jovens e das nossas crianças”, afirmou a professora Eliane Oliveira, titular da Secretaria de Educação (Seduc).

A cerimônia também contou com a presença da deputada estadual Soane Galvão, secretários municipais e representantes do quadro docente da rede pública.

“Mais um avanço histórico que torna Ilhéus referência para outros municípios da Bahia. Quero parabenizar o prefeito Mário Alexandre, a secretária Eliane Oliveira e a toda sua equipe pelo empenho de sempre. Aproveito também para parabenizar os novos gestores e manifestar a minha imensa admiração pelos profissionais da Educação”, destacou a deputada.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *