Os professores Piligra e Cláudio Zumaêta  estarão lançando os seus livros de Lógica e de Contos, respectivamente, no próximo dia 24, quinta-feira, no Auditório do Centro Médico Artumiro Fontes, a partir das 19 horas, em Itabuna.

No evento de lançamento será oferecido um Coquetel, seguido da gravação de um vídeo, pela equipe de Katita Vídeo e música ao vivo com o grande Jaffet Ornelas.

Os dois livros foram prefaciados – o do professor Piligra, pelo professor Dr. Jarlee Salviano da UFBA, especialista em Schopenhauer; e o livro do professor Cláudio Zumaêta tem o prefácio do escritor Antônio Lopes.

O livro do professor Piligra, quase todo escrito no celular, contém 324 páginas e está dividido em duas partes: na primeira o autor trata dos fundamentos da intuição, da sensibilidade e do entendimento e na segunda desenvolve os elementos fundamentais da Lógica da representação: o conceito, o juízo e o silogismo – explicados via diagramas de Euler usados por Schopenhauer. O livro do professor Zumaêta, por sua vez, contém uma série de Contos que, segundo a professora Tica Simões “o bem achado refrão Eis a previsível Finita la Commedia” que encerra os contos/crônicas, ratifica a postura filosófico-existencial do narrador e lhe empresta um certo ar de ironia frente a vida”. De

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *