Na sessão ordinária na Câmara de Ilhéus na última quarta (16), o fotógrafo e ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, explicou que é uma lenda urbana dizer que foi Jabes que retirou Serra Grande de Ilhéus. Ilheense, fotógrafo e memorialista, Nazal realiza um excelente trabalho de levantamento dos históricos do município de Ilhéus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo Nazal, pela lei estadual de n. 516, de 12 de dezembro de 1952, foi desmembrado o distrito de Água Preta, que elevou a município a cidade de Uruçuca, inclusive nesta data, foi junto Serra Grande, explicou.
“Há uma lenda urbana de que Serra Grande foi doada, município não doa território para outro, inclusive colocam a culpa e disse que não está como advogado de defesa de ninguém, inserem a culpa no ex-prefeito Jabes Ribeiro, ocorre que na época Jabes tinha 09 meses de idade, uma vez que nasceu em 14/03/1952”, disse.
Assista:

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.