24 de setembro de 2023

Localizada no coração da cidade do litoral sul baiano, empreendimento mira o futuro e aposta na moeda digital para alavancar a procura e oferecer maior liberdade financeira aos clientes.

Foto: divulgação

Aceita bitcoin? Essa pergunta pode até parecer incomum no dia a dia dos baianos, mas já é uma realidade para um empreendimento no litoral sul, um dos poucos do estado a aceitar pagamento via criptomoeda. A pousada A Casa de Gabriella, localizada no coração de Itacaré, há poucos metros de praias paradisíacas como Concha e Resende, é a única do setor de hotelaria da região à aderir a moeda digital, o que atrai centenas de turistas que procuram o local anualmente em busca de sol, mar e liberdade financeira. 

A inovação tecnológica é um dos principais diferenciais da hospedaria que dispõe de quatorze suítes de luxo, piscina privativa e acessibilidade para cadeirantes. Para os proprietários, Gabriella e Max Ziegler, as criptomoedas dão maior autonomia aos clientes e garantem descontos de até 20% para as reservas pagas com o dinheiro virtual.  

“As criptomoedas, de fato, é mais uma conquista de liberdade e democracia financeira. Por tal razão implantamos na Pousada A Casa de Gabriella um sistema de algoritmos de IA (Inteligência Artificial), que analisam dados como taxa de ocupação, diária média, RevPar, e cesta competitiva, que nos indicam em tempo real o melhor preço a oferecer. O pagamento em cripto é a lógica sequencial para acessar descontos que esse mercado digital disponibiliza. Recentemente a pousada foi certificada com o título Binance Merchant,  e, portanto, estamos habilitados a aceitar pagamentos com até 50 tipos de moedas virtuais”, disseram.

O Brasil ocupa o 7º lugar no ranking mundial de adoção e investimento em Criptomoedas (Fonte InfoMoney) mas, apesar do país registrar a maior alta no número de investidores em ativos digitais – 1,6 milhões só em março de 2023, de acordo com a Receita Federal, a quantidade de espaços físicos que aceitam essa modalidade de pagamento ainda é baixa: cerca de mil estabelecimentos, de acordo com pesquisa da Crypto Literacy de 2021. A expectativa é que esse mercado cresça exponencialmente num futuro próximo, já que o marco legal das criptomoedas entrou em vigor no Brasil em junho deste ano. 

A pousada A Casa de Gabriella (Rua Hibisco, s/n – Conchas do Mar) está entre as mais bem avaliadas de Itacaré e conta com uma estrutura sofisticada que inclui quatro categorias de suítes, piscina ampla com acessibilidade, energia solar e design arrojado. As reservas podem ser feitas através do site www.acasadegabriella.com.br, ou através do WhatsApp (73) 9 9828-7659.

Sobre A Casa de Gabriella

Localizada na paradisíaca cidade de Itacaré, a pousada A Casa de Gabriella foi fundada em dezembro de 2018 pelos proprietários Gabriella e Max Ziegler. A baiana de Jequié e o italiano de Roma deixaram definitivamente a vida em São Paulo para morar e tocar o empreendimento no sul da Bahia, que inicialmente era a casa de veraneio do casal e se transformou numa das mais charmosas hospedarias da região. 

A pousada fica há poucos metros das praias e do centro da cidade e é cercada por uma área verde. Pensados para proporcionarem tranquilidade e conforto, os espaços foram projetados pelos designers André Lima e Karina Vargas, do Estúdio Glória, apresentadores do programa “Admirável Móvel Novo” (GNT) e finalizado com uma decoração que valoriza a história e a cultura local, sem perder a ligação com a contemporaneidade.  

A estrutura dispõe de quatorze suítes, sendo elas categorizadas em Standart (5), Roof (4), Deluxe (4) e Master (1), esta última com piscina privativa e varanda. Já a área comum possui uma ampla piscina com acessibilidade para cadeirante, hidromassagem, bar onde é servida uma diversa carta de bebidas, lounge, cozinha, copa, banheiros e escritório. A pousada possui ainda parcerias com agências autorizadas que oferecem os melhores passeios da região. 

Priorizando um público específico, que busca o silêncio, conforto e contemplação, A Casa de Gabriella só aceita crianças a partir de 12 anos e não tem vagas para pets. O estabelecimento também é o único em Itacaré a trabalhar com criptomoedas, oferecendo descontos de 30% para as reservas feitas com o pagamento em moeda digital.

Localizada na Zona turística da Costa do Cacau, Itacaré é conhecida como o ‘destino completo’ baiano, com belas praias, cachoeiras, trilhas e um forte pólo gastronômico. A cidade está a cerca de 70 km do aeroporto de Ilhéus (acesso pela estrada BA 001) e a cerca de 270 km de Salvador.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *