Na Sessão Ordinária da terça-feira, 13, o vereador e segundo secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa de Ilhéus, Fabrício Nascimento (PSB), solicitou às empresas de Transporte Público Viametro e São Miguel a implantação de nova linha em benefício dos alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz, saindo de Olivença rumo a Uesc, assim como o seu retorno.

Os estudantes da Universidade vêm buscando há tempos a implantação das linhas de ônibus coletivo público para fazer o percurso direto entre Olivença x UESC x Olivença, afirmou o edil. Fabrício relatou ainda que só existem linhas intermunicipais que atendem o distrito de Olivença, ou o municipal que os alunos precisam pagar duas passagens. “É de suma importância lembrar que as prefeituras de cidades vizinhas disponibilizam transporte gratuito para que os estudantes possam frequentar e chegar nas Universidades, quando o mesmo não acontece neste município de Ilhéus”, explanou o vereador.

É válido lembrar que essa linha não só atenderia aos estudantes como também aos diversos trabalhadores que precisam se locomover para exercerem suas funções. Os requerimentos 356/357 foram votados e aprovados por unanimidade pelos parlamentares presentes na 29ª Sessão Ordinária e serão encaminhados para as empresas de Transporte Público da cidade.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *