Na última quarta-feira (14), Ilhéus recebeu o Selo Transparência dos Festejos Juninos 2023, iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com demais órgãos fiscalizadores do Estado, para premiar as prefeituras que contribuíram com a implantação do Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia.
O ato aconteceu na sede do MP-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O prefeito Mário Alexandre destacou a eficiência do controle interno na gestão pública, com foco na integridade dos atos executados pela administração municipal.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Sentimento de dever cumprido. Ilhéus recebe mais um reconhecimento do Estado da Bahia, através do trabalho desempenhado de forma coerente e responsável pela Controladoria-Geral, que tem zelo com a coisa pública e leva transparência para a nossa comunidade, fortalecendo a atuação do governo. Esse prêmio é fruto do esforço e comprometimento da nossa equipe”.
O gestor ilheense participou da solenidade acompanhado do controlador-geral, Roberval Alves, e da subcontroladora de Transparência e Ouvidoria, Suzi Leal.
O Painel é composto apenas pelos dados voluntariamente informados pelos municípios colaboradores, referentes às contratações públicas de artistas para apresentação nos festejos juninos no período de 01/05 a 31/07 dos anos de 2022 e 2023. As informações estão disponíveis à sociedade na forma de Dados Abertos.
Ademais, é uma ferramenta de incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania e de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo no estado.
A audiência contou com a participação de prefeitos e representantes de outros 172 municípios premiados, além da presença dos promotores de Justiça, chefes e representantes dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), dos Ministérios Públicos de Contas (MPC/TCE), União dos Municípios da Bahia (UPB) e União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB).
Clique aqui e confira os dados.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.