
A Vara do Júri e execuções penais de Ilhéus marcou para 09 de setembro, às 08:30 horas, por videoconferência, através do aplicativo lifesize, a audiência de instrução e Julgamento de Hugo David Cirino dos Santos, autor dos disparos que mataram Breno Fontes Silveira Carvalho, de 18 anos, e feriram Michelle Fontes Silveira, 42, mãe de Breno, na madrugada de 6 de dezembro de 2022, após uma briga ao lado do Mar Aberto, na zona sul ilheense. Breno foi ferido no pescoço e faleceu em consequência do ferimento, no dia 11 de fevereiro deste ano, no Hospital Regional Costa do Cacau. Michelle sobreviveu.
A confusão começou depois que dois homens saíram de um bar, em frente à casa das vítimas, para urinar na porta do imóvel. Breno reclamou da atitude e a confusão foi iniciada. Hugo David, que ainda estava no bar, percebeu a briga, pegou uma arma no carro dele e atravessou a rua, em direção à vítima.
Ele atirou no pescoço de Breno, que ficou gravemente ferido. A mãe do jovem tentou defendê-lo e também foi baleada no braço e abdômen. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau. A mãe de Breno passou por duas cirurgias, e teve alta antes do Natal.
O jovem ficou internado em estado grave, em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o dia 11 de fevereiro deste ano, quando morreu. O corpo de Breno Fontes foi sepultado no dia 12 de fevereiro, no Cemitério São João Batista, em Ilhéus.
Veja o despacho que marcou a audiência.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.