Foto: Shutterstock

A nova refinaria da Bahia será essencial para expandir a produção de combustíveis na região. O investimento bilionário da Noxis Energy trará ainda mais benefícios ao futuro projeto.

A gigante Noxis Energy está com um novo projeto em desenvolvimento no estado da Bahia. Trata-se de uma refinaria que será instalada em Ilhéus, com um investimento de R$ 5,3 bilhões ao longo dos próximos anos. A planta terá capacidade de refino de mais de 5 milhões de toneladas de combustíveis por ano, garantindo ainda mais qualidade e eficiência no mercado da região.

A empresa brasileira Noxis Energy anunciou que planeja implantar uma refinaria em Ilhéus, na Costa do Cacau, com um investimento de R$ 5,3 bilhões.

A nova planta se destinará à produção de gás liquefeito de petróleo (GLP), gasolina A, diesel automotivo e marítimo e óleo combustível marítimo (bunker).

Além disso, a refinaria terá capacidade para produzir mais de 5 milhões de toneladas de combustíveis por ano e as obras devem começar em 2024.

O empreendimento foi alvo de um protocolo de intenções assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e prevê a geração de 3,5 mil empregos durante a construção da refinaria e mais 600 empregos diretos e indiretos na fase de operação.

A refinaria baiana produzirá Bunker e Diesel Maritimo, combustíveis adequados para navios, gasolina para veículos automotores e óleo diesel para os setores rodoviário e ferroviário, direcionado ao transporte de cargas e passageiros.

Já o gás liquefeito de petróleo (GLP) será produzido para utilização como combustível em aparelhos de aquecimento e equipamentos de cozinha.

A ideia da companhia é trabalhar, nos próximos 20 meses, na estruturação do projeto, além de estudos ambientais. O projeto ainda não tem um fornecedor de matéria-prima, nem um cliente âncora definido.

Informações do site Gás e Petróleo 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *