Muhammad Ali x George Foreman

Dentro do mundo das lutas, nem sempre as coisas vão até o último round, principalmente no boxe, onde a luta possui 12 rounds de duração. Muitas vezes, um dos lutadores acaba acertando a mão e nocauteando seu adversário, encerrando mais cedo o combate. O nocaute, sem dúvida, é um dos vários motivos que fazem os amantes da luta se tornarem tão apaixonados por esse esporte, pois a imprevisibilidade é um fator determinante em qualquer combate e ela deixa tudo mais especial, pois tudo pode mudar a qualquer momento.
Por isso, lutadores tidos como azarões pela imprensa especializada e pouco cotados nas bolsas de apostas esportivas, hoje acompanhadas por sites como o NetBet Blackjack ou o Sportingbet, podem simplesmente acabar com a luta com um simples soco. Selecionamos aqui, enfim, alguns casos emblemáticos de nocautes em vídeos que foram totalmente marcantes na história do Boxe. Confira como ficou a lista:

Muhammad Ali vs Joe Frazier III (1975)

Frazier e Ali eram os dois pesos pesados mais dominantes do boxe naquele período. Eles se encontraram em 1971 e fizeram um dos embate mais memoráveis da história da nobre arte. 4 anos depois eles tiveram o terceiro encontro, com Muhammad Ali vencendo por nocaute técnico, após o corner de Joe desistir do combate.

Lennox Lewis vs Hasim Rahman (2001)

O inglês Lennox Lewis era capaz de neutralizar alguns bichos papões do pesos-pesados nos anos 90 e 2000 com incrível classe (com ou sem nocaute), tais como Evander Holyfield, Francois Botha, David Tua, Mike Tyson e Vitali Klitschko. Mas o seu nocaute na segunda luta contra Rahman, que fora seu algoz na primeira luta, foi o ponto alto da sua carreira. Lewis acertou uma pancada para apagar o seu oponente e recuperar os cinturões que havia perdido na primeira luta.

Joe Louis vs Max Schmeling II (1938)

O até então invicto, Joe Louis, tinha sofrido sua primeira grande derrota para o alemão Max Schmeling em 1936. O fato foi uma das maiores zebras da história do boxe, mas o americano teria sua revanche em grande estilo dois anos depois. Louis foi impiedoso com o alemão e recuperou seu título com um nocaute brutal no primeiro round da segunda luta. Um nocaute fantástico que mostrou ao mundo o poderio do “Bombardeiro Marrom”.

James “Buster” Douglas vs Mike Tyson (1990)

Nem mesmo o mais otimista torcedor de James Douglas poderia imaginar que ele entraria para a história ao ser o primeiro a nocautear um dos mais poderosos pesos pesados da história do boxe, Iron Mike Tyson. A luta foi realizada no Japão, com uma cobertura massiva da imprensa da época, que apontava Tyson como o grande favorito para vencer o confronto. Mas James Douglas mostrou que a lógica, às vezes, não se faz presente em uma luta de boxe e nocauteou Tyson para ficar com o título mundial dos pesos pesados.

Muhammad Ali vs George Foreman (1974)

Foreman era o bicho papão da divisão dos pesos pesados em 1974. Ele estava invicto e tinha a maioria das suas vitórias por nocautes rápidos, sem dar a menor chance aos seus adversários. Por essas razões, Muhammad Ali era o azarão naquele embate, pois estava mais velho e não tinha mais a mobilidade de outrora.
Mas Ali é Ali, e ele mostrou que nunca se deve menosprezar um campeão como ele. Muhammad Ali cansou seu adversário e nocauteou Foreman no oitavo round da luta de forma absolutamente fantástica.

Mike Tyson vs Trevor Belbick (1986)

E o rei dos nocautes de primeiro assalto não poderia ficar de fora da lista. Para encerrá-la em grande estilo, selecionamos um dos nocautes mais marcantes da carreira de Iron Mike. Tyson aplicou um castigo tão grande em seu adversário no primeiro round, que ele mal tinha forças para voltar e lutar no segundo assalto. Mike finalizou o combate antes do soar do segundo gongo, mostrando ao mundo a força que tinha.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *