A 4ª edição do Viva Ilhéus promete agitar o interior da Bahia. Após dois anos sem os tradicionais festejos juninos devido às restrições impostas pela pandemia, o prefeito Mário Alexandre informou que a cidade já está preparada para aquele que será um dos maiores evento do estado.

Em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), o evento traz como tema “Gabriela saúda Jorge”. O Viva Ilhéus integra o calendário turístico da Bahia, marcando as comemorações do aniversário de 488 anos da cidade, celebrado no dia 28 de junho.

A grade de atrações traz shows de renome como Wesley Safadão; Thiago Aquino; Hugo e Guilherme; Harmonia do Samba e Maiara & Maraisa. A estimativa é que a festa reúna 50 mil pessoas por noite na Avenida Soares Lopes, entre os dias 25 e 28 de junho.

O período é de grande expectativa para os organizadores e todas as pessoas que escolheram a cidade como principal destino turístico. O gestor destacou que além de entretenimento, o Viva Ilhéus impulsiona a economia local, com geração de renda, principalmente para os pequenos comerciantes.

Mesmo na baixa temporada, os festejos representam mais uma alternativa para manter os objetivos econômicos do município, que consistem na ocupação de 100% da rede hoteleira, aumento de consumo em bares e restaurantes, criação de empregos temporários, além da movimentação dos motoristas de táxi, vans e aplicativos.

Mário Alexandre garantiu que se depender do trabalho da Prefeitura a festa será comemorada em grande estilo, com cultura e fortalecimento das tradições nordestinas. “O nosso povo merece uma festa inesquecível. Esse momento será marcado por alegria e muito forró. Realizaremos um evento belíssimo em Ilhéus, valorizando a nossa cultura e oferecendo diversão para toda a família”.

Vila junina – A estrutura é composta por dois palcos; dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e Guarda Civil Municipal. O espaço também contempla arena com fechamento; banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico; estrutura back stage e pórticos; além da feira de criativos, impulsionando o consumo de produtos locais.

Atrações – De acordo com a Prefeitura, o intuito da programação é trazer artistas de reconhecimento nacional, bem como valorizar o trabalho dos artistas regionais. Também marcarão presença no evento Canários do Reino; Túlio Milionário; Donas do Bar; Neto LX; Caviar com Rapadura; Bete Nascimento; Top Gan; Trio da Huanna; Caninana; Vilões do Forró; Calango Aceso; Zefa di Zeca; Kleo Dibah; A Tarraxada e Raneychas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *