Atração de investimentos e elaboração de políticas públicas para fortalecimento de sistemas produtivo foram alguns tópicos levantados durante reunião entre a secretária Soane Galvão, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), e representantes do Sebrae Ilhéus. O encontro promovido na quinta-feira (16) inicia as tratativas para direcionar metas e ações, bem como criar estímulos às micro e pequenas empresas sediadas no município.

A titular da SDE destacou que o diálogo com a entidade reforça a pauta do ecossistema de inovação planejado pelo poder Executivo. “Trabalhamos para efetivar as ações e o Sebrae é um parceiro importante na execução desses projetos estruturantes. O nosso foco é promover o engajamento da comunidade empresarial e das instituições participantes, com o intuito de fortalecer a economia dos pequenos negócios e viabilizar benefícios para o segmento”.

Na oportunidade, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, informou que a entidade pretende promover o curso de Gestão 4.0, voltado para agentes públicos com visão estratégica e poder decisório, sendo a cidade de Ilhéus escolhida dentro da regional Sul para ofertar a capacitação.

O município também integra o Programa Cidade Empreendedora, iniciativa da entidade que concentra-se em oito eixos e atende critérios específicos, como inserção em Região Metropolitana reconhecida e aprovada por legislação estadual; Sala do Empreendedor, além sociedades garantidoras de crédito. A estrutura visa que o município avance em outros programas de cunho social e econômico.

“As ações discutidas estabelecem metas e direcionam as políticas públicas de tecnologia, com apoio das instituições acadêmicas e da iniciativa privada. O nosso maior objetivo é gerar emprego, renda e alavancar a oferta de produtos e serviços no nosso município”, acrescentou Soane Galvão.

As tratativas consistem na desburocratização do processo para abertura de micro e pequenas empresas, incentivos fiscais ao setor produtivo e articulação entre os agentes, com destaque para a implementação de ações de fomento ao empreendedorismo local.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *