No dia 22 de setembro, próxima quarta-feira, acontece a edição de Primavera do II Encontro de História Regional da Capitania de Ilhéus, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Olivença e Ilhéus, com o apoio da Prefeitura, Museu da Capitania de Ilhéus, Teatro Popular de Ilhéus e TV Uesc, o encontro será transmitido pelo canal do Teatro Popular de Ilhéus no Youtube, pelo link www.youtube.com/teatropopulardeilheus, e nos canais do Instagram @ilheus500anos @museu_dacapitaniadeilheus e @casajorgeenacibe.
Com mediação de Vladimir Hughes e Romualdo Lisboa, pela manhã, o professor Marcelo Henrique Dias vai palestrar sobre “O Engenho de Santana dos Jesuítas: Ilhéus, séculos XVII-XVIII”, das 9h às 11h. Já o professor André Rosa, vai falar acerca “Do Declínio dos Engenhos ao surgimento das Fazendas de Cacau”, das 13h às 15h.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Currículos – O professor André Rosa é titular do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Doutor em História Social e Pós Doutorando em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já o professor Marcelo Henrique Dias, é titular do DFCH da UESC e Doutor História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.