Um benefício que trouxe certo alento para milhares de famílias brasileiras nessa era de pandemia está chegando ao fim. Sim, a 6ª e penúltima parcela do auxílio emergencial está se aproximando e os cidadãos já podem consultar as informações na plataforma da Dataprev.

Para quem teve direito, a 5ª parcela já foi paga pelo governo federal, em agosto. Já a 6ª parcela, segundo a Caixa, terá início de pagamento a partir de 17 de setembro.

Consulte a 6ª parcela do auxílio emergencial

O Tudo Bahia tem prestado um serviço de utilidade pública considerável, desde que foi iniciado o benefício. Trazemos informações atualizadas para que os beneficiários não percam tempo e realizem o saque dos valores a que têm direito.

No caso da consulta à sexta parcela do benefício, o procedimento é o mesmo: abra o site da Dataprev e informe os seus dados essenciais, que são:

Cadastro de Pessoa Física (CPF),
nome completo,
nome da mãe (caso não conste em seus documentos, é só marcar a caixa “mãe desconhecida”) e
data de nascimento.
Após isso, clique no verificador “Não sou um robô” e, por último, envie os dados.

A seguir, será aberta uma página constando o histórico de recebimento. Caso o beneficiário esteja elegível a receber a 6ª parcela, aparecerá na tela. Em casos de benefícios suspensos, também aparecerá a notificação com o motivo da negativa.

É importante informar ainda que, na consulta pela Dataprev, pode-se consultar também o resultado das análises sobre pedido do auxílio, a data de envio dos pedidos, situação e contestação do benefício, entre outros.

Cronograma da 7ª parcela do benefício 

O último pagamento do auxílio (ou seja, a sua 7ª parcela) será realizado a partir de 18 de outubro de 2021. Você pode também consultar o benefício no site da Dataprev.

Confira a tabela com as datas abaixo, de acordo com o número final do NIS:

Número final do NIS
Datas de pagamento
NIS 1
18 de outubro de 2021
NIS 2
19 de outubro de 2021
NIS 3
20 de outubro de 2021
NIS 4
21 de outubro de 2021
NIS 5
22 de outubro de 2021
NIS 6
25 de outubro de 2021
NIS 7
26 de outubro de 2021
NIS 8
27 de outubro de 2021
NIS 9
28 de outubro de 2021
NIS 0
29 de outubro de 2021

Informações do Dataprev e Tudo Bahia

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *