
O mês de agosto começou com uma ótima notícia para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Ilhéus. Na tarde de quinta-feira (5), o prefeito Mário Alexandre sancionou a Lei de Incentivo 2021 (Lei nº 4.116/21), que fixa novo piso salarial e concede auxílio fardamento e repasse financeiro adicional do exercício de 2020 para a categoria. O ato de assinatura foi realizado no Centro Administrativo da Conquista, com as presenças do vereador Éderjunior e da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (SINDIACS/ACE), Zilar Portela.
Para o prefeito Mário Alexandre o reajuste reflete o compromisso e diálogo contínuo com o servidor público. “Vitória importante. Estamos felizes em poder trazer ainda mais dignidade e melhorar as condições de trabalho dos profissionais. É isso que importa. Passo a passo vamos avançando e cuidando do nossos pais e mães de família” ressaltou o gestor.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Lei de Incentivo ACS-ACE
Com segundo mandato à frente do SINDIACS/ACE, Zilar Portela definiu a assinatura da lei como um momento histórico. Ela destacou os avanços obtidos pela categoria na atual gestão e a concretização da pauta firmada com os trabalhadores em reuniões anteriores. “Me sinto em casa por sermos tão bem acolhidos no atendimento às nossas demandas. Agradecemos ao prefeito Mário Alexandre, que tem um olhar especial para o servidor”.
Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias desempenham papel fundamental para ampliar o acesso da população aos serviços de informação e saúde no município. Desde o início da pandemia, o trabalho desenvolvido pelos profissionais tornou-se crucial para conter o avanço da Covid-19, com visitas domiciliares, busca por sintomáticos respiratórios, além de ações educativas periódicas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.