A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), segue intensificando o trabalho de manutenção, conforme cronograma de melhorias para atender diversas áreas da cidade. Nesta sexta-feira (9), as equipes realizam as intervenções de limpeza e desobstrução do canal situado na Rua Clemente Mariano, no bairro Malhado.

O serviço consiste na retirada de resíduos, entulhos e vegetação acumulados ao longo do canal, visando diminuir os transtornos causados por muriçocas. A ação também será realizada no córrego localizado nas imediações do prédio da antiga Petrobras, com retroescavadeira para desobstrução da rede de esgoto.

“Atendendo à determinação do prefeito Mário Alexandre, as equipes seguem realizando o levantamento para contemplar as áreas mais críticas da nossa cidade. Porém, é importante que a população colabore, descartando os resíduos de forma adequada”, alertou João Aquino, titular da Secsurb.

A Prefeitura também faz um trabalho periódico de limpeza da orla, com recolhimento do lixo e materiais sem serventia despejados pela população ao longo da faixa de areia. Além de dar continuidade à operação tapa-buracos, que visa atender cerca de 40 localidades.

De acordo com a Administração Municipal, a manutenção da rede coletora de esgoto é de responsabilidade da Embasa, que já foi notificada para a execução do serviço.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *