A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), segue intensificando o trabalho de manutenção, conforme cronograma de melhorias para atender diversas áreas da cidade. Nesta sexta-feira (9), as equipes realizam as intervenções de limpeza e desobstrução do canal situado na Rua Clemente Mariano, no bairro Malhado.
O serviço consiste na retirada de resíduos, entulhos e vegetação acumulados ao longo do canal, visando diminuir os transtornos causados por muriçocas. A ação também será realizada no córrego localizado nas imediações do prédio da antiga Petrobras, com retroescavadeira para desobstrução da rede de esgoto.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Atendendo à determinação do prefeito Mário Alexandre, as equipes seguem realizando o levantamento para contemplar as áreas mais críticas da nossa cidade. Porém, é importante que a população colabore, descartando os resíduos de forma adequada”, alertou João Aquino, titular da Secsurb.
A Prefeitura também faz um trabalho periódico de limpeza da orla, com recolhimento do lixo e materiais sem serventia despejados pela população ao longo da faixa de areia. Além de dar continuidade à operação tapa-buracos, que visa atender cerca de 40 localidades.
De acordo com a Administração Municipal, a manutenção da rede coletora de esgoto é de responsabilidade da Embasa, que já foi notificada para a execução do serviço.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.