A Prefeitura de Ilhéus entregou neste domingo (27) mais um pacote de obras estruturantes em diversos pontos da cidade. Acompanhado do vice-prefeito Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão, de deputados federais e vereadores, o prefeito Mário Alexandre realizou a vistoria final e entregou à comunidade a reforma da Escola Municipal Dom Eduardo, na Avenida Princesa Isabel; requalificação dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, localizados na Conquista; a quadra poliesportiva do Banco da Vitória e o asfalto no Salobrinho.

O gestor frisou que a cidade completa 487 anos em grande estilo, com intervenções em áreas cruciais para promover qualidade de vida, segurança e bem-estar aos munícipes. “A gente tem procurado trabalhar diuturnamente por Ilhéus e isso me deixa extremamente feliz. Com apoio da Câmara de Vereadores e dos deputados que aqui foram votados conseguimos trazer benfeitorias para a nossa comunidade. Essa é a força da união. No decorrer da semana entregaremos mais obras. O trabalho continua”.

A requalificação dos mirantes é fruto de emenda parlamentar pleiteada pelo vereador Ivo Evangelista ao deputado federal Márcio Marinho, que também participou do ato de entrega. Com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do Município, a melhoria integra o serviço de reestruturação dos espaços públicos e pontos turísticos da cidade.

Na Escola Municipal Dom Eduardo, a Prefeitura realizou a manutenção preventiva e corretiva para oferecer um ambiente digno e um serviço de qualidade à comunidade escolar. Foram investidos R$ 194.085,01 para a execução dos seguintes serviços: manutenção hidráulica, elétrica, de portas, janelas e pátio externo (da entrada do prédio até o posto de saúde).

Presente na visita, o deputado federal Paulo Magalhães ressaltou que a conclusão e entrega dos novos equipamentos demonstram o comprometimento da Administração Municipal com a população ilheense. O parlamentar é autor da emenda destinada ao serviço de asfalto e revitalização da praça do Salobrinho.

“Parabenizo o prefeito Mário Alexandre pela gestão impecável que exerce. A cada dia fico mais motivado a colocar recursos em Ilhéus, porque acredito no trabalho que Mário Alexandre vem desempenhando. O Salobrinho está ganhando um presente daqueles que lutam para proporcionar qualidade de vida à população”, afirmou Magalhães.

Na ocasião, a comitiva visitou o campo de futebol, que também passa por melhorias. O deputado federal anunciou que vai empenhar recursos para ampliar o serviço de pavimentação asfáltica do bairro.

Visando estimular a prática esportiva e a convivência social, o prefeito e o vice-prefeito realizaram a entrega da quadra poliesportiva do Banco da Vitória, totalmente revitalizada. No local foram executados serviços de manutenção do telhado; instalações elétricas; instalação de equipamentos contra incêndios; instalações hidrossanitárias; pisos e revestimentos cerâmicos; louças e metais; equipamentos poliesportivos; pintura completa e urbanização.

Dando continuidade à agenda comemorativa, na segunda-feira (28), aniversário de Ilhéus, o prefeito entregará o Complexo de Ensino, composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques.

Já na quarta-feira (30) será feita a entrega da Escola Municipal Dr Nelson D’ Oliveira, no Nelson Costa; da Casa de Cultura Jorge Amado e Nacib, em Olivença; da Escola Municipal Santo Antônio, na zona rural da cidade e da sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI), construída no Malhado.

Presentes na visita os vereadores Luciano Luna; Éderjunior; Alzimário Belmonte (Gurita); Jerbson Moraes; Ivo Evangelista; Tarcísio Paixão e lideranças locais.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *