Ilhéus ganha mais uma escola completamente reformada com os investimentos do governo municipal. Neste último sábado, 26, o prefeito Mário Alexandre entregou para a comunidade do bairro Teotônio Vilela, a Escola Professor Paulo Freire, acompanhado do vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, da primeira dama, Soane Galvão, e da secretária Municipal de Educação, Eliane Oliveira.

Ao comemorar mais essa entrega em honra aos 487 anos de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre destacou a atenção do governo na qualidade do ensino e o foco em um futuro melhor para as crianças do município. “Uma cidade que estimula a educação da criança, certamente será uma cidade muito mais promissora. Nós apostamos muito nesse público, que trabalhamos diuturnamente para que tenha um futuro melhor. Com o senso da união, buscando atrair investimentos em todas as áreas, com o governador Rui Costa e junto aos ministérios do governo federal, a gente consegue executar obras que são sonhos de pessoas nos bairros populares da nossa cidade. A Escola Paulo Freire, do Teotônio Vilela, que entregamos completamente reformada, por exemplo, atende cerca de 1000 crianças, hoje com uma procura muito maior do que em outra época, melhorando as condições de trabalho do servidor e a autoestima do aluno com esse grande presente, fruto de muito trabalho, luta e história”, destacou.

A titular da Seduc, Eliane Oliveira, disse que o sentimento é de dever cumprido. “Esse é o resultado da preocupação do governo com os alunos que transformam o mundo, a vida. Preocupação com os servidores, com aquele que está nas salas de aula todos os dias. São 1030 alunos e 61 funcionários de uma escola que não tinha como funcionar e hoje vemos totalmente requalificada entre as 42 unidades da rede. Temos gratidão ao prefeito de Ilhéus, alguém que vê a educação como vê, e aos gestores das nossas escolas”.

A diretora da unidade, Sinai Lima, destacou a importância histórica da escola Paulo Freire, o quanto a unidade é essencial para a comunidade do bairro. “Agradecemos ao prefeito Mário Alexandre por essa importante entrega no nosso bairro, que há 30 anos não recebeu uma reforma como essa”, agradeceu a diretora.

Foram R$ 326.219,47 investidos na execução de serviços fundamentais como substituição de todo o telhado, troca de forro, pintura completa, reformas de todos os sanitários, substituição de janelas e portas e troca de revestimentos e pisos de alguns ambientes. Iniciada em 2 de março de 2021, a entrega da obra foi realizada no dia 26 de junho de 2021, com recursos próprios do município.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *