Os dados registrados entre 1º e 14 de novembro revelam uma discreta desaceleração do novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Embora os novos registros estejam menores, o órgão esclarece que ainda não há uma queda sustentada de mortes e casos na cidade.

O prefeito Mário Alexandre atribuiu a redução dos números ao intenso trabalho realizado pelo Município para controlar a transmissão da doença, com testagem ampliada e fiscalização de estabelecimentos, a fim de manter os protocolos sanitários e as medidas de distanciamento social.

“A pandemia ainda não acabou. Precisamos redobrar os cuidados para enfrentar esse terrível vírus e continuar seguindo todas as recomendações, com utilização de máscara de proteção e lavagem constante das mãos. Os cuidados não podem ser relaxados”, orientou.

Conforme o levantamento feito pela Sesau, Ilhéus apresentou nos primeiros 14 dias do mês de novembro uma taxa de contaminação de 0,14%, com registro de um óbito. Os números apontam uma queda de 43% em relação a novos casos, se comparados ao mesmo período de outubro.

“A gente pede que a população não compartilhe objetos pessoais e evite qualquer forma de aglomeração. Ao menor sintoma da doença, as pessoas devem se dirigir ao Centro Covid-19, no Centro de Convenções de Ilhéus”, acrescentou o prefeito. O atendimento precoce impede a rápida evolução do coronavírus e evita novas infecções

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *