A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a campanha de multivacinação encerra nesta quinta-feira (29) em Ilhéus. O objetivo da ação é atualizar a situação vacinal de crianças de um a menores cinco anos (4 anos e 11 meses) e adolescentes de 9 a menores de 15 anos (14 anos e 11 meses). As crianças também receberão as doses contra a paralisia infantil (poliomielite). 

A Sesau ressalta que as vacinas continuam disponíveis nos postos, mesmo após o período da campanha, contudo, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para ser imunizadas o quanto antes. Além de atualizar a caderneta com as doses que integram o calendário do Ministério da Saúde, o Município visa melhorar a cobertura vacinal e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis. 

As doses são ofertadas nas 14 salas de vacinação abertas para atender o público-alvo, de acordo com os horários disponíveis em cada unidade. É indispensável a apresentação do cartão de vacina; CPF ou Cartão do SUS do usuário. Todas as medidas de segurança para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus devem ser adotadas, com distanciamento em filas, uso máscara de proteção e de álcool em gel.

O serviço funciona nos seguintes postos:

– Centro: CAE III (Avenida Canavieiras) e UBS Joaquim Sampaio (Avenida Princesa Isabel);

– Zona Norte: UBS Sarah Kubistchek, UBS CSU e PSF Basílio;

– Zona Sul: PSF Nelson Costa; UBS Urbis; UBS Olivença; PSF Nossa Senhora da Vitória e PSF Ilhéus II;

– Zona Oeste: UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela); PSF Vilela IV; USB Banco Vitória e PSF Salobrinho.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *