A partir de 2021, Muritiba poderá ter um novo e moderno Terminal Rodoviário de passageiros. Essa é uma das propostas previstas no Plano de Governo do candidato à reeleição para Prefeitura local, Danilo de Babão.
De acordo com a postulante à uma cadeira na Câmara Muritibana, a candidata a vereadora e ex-secretária de Educação da cidade, Luciana Dourado (PSD), o empreendimento irá qualificar o transporte público no município, bem como movimentará a economia local gerando mais emprego e renda.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Com a construção da Rodoviária, reorganizaremos a cooperativa de táxi e mototáxi para facilitar o deslocamento dos passageiros tanto para sede quanto para zona rural. Também proponho a implantação de boxes onde pequenos produtores locais poderão comercializar artesanatos, alimentos e demais produtos característicos da região. Será um importante equipamento para fortalecer o transporte público na cidade e garantir o fortalecimento da economia no município”, destacou.
Para garantir a segurança no novo espaço, a candidata propõe a interação entre a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar para realização do monitoramento ininterrupto do Terminal. “Quanto a segurança do terminal, além da presença de Guardas Municipais, será necessário um cronograma com a Polícia Militar para ronda e um ponto fixo de agentes de segurança 24 horas. Além de zelar pelo patrimônio público, a presença da guarda evitará outros incidentes no local”, afirmou.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.